As cotas do HASH11, ETF listado na B3 que busca replicar o Nasdaq Crypto Index, ficou em segundo lugar entre as ações preferidas dos investidores no mês de junho, de acordo com levantamento realizado pelo Big Data da Smart Brain.

Atualmente, o HASH11 conta com mais de 120 mil cotistas, que juntos somam um patrimônio de R$ 1,45 bilhões. Essa é a primeira vez que as criptomoedas aparecem no ranking.

Confira a abaixo o ranking completo.

Levante Advice - Ações preferidas

O HASH11 foi o primeiro ETF de criptomoeda a ser negociado na Bolsa de Valores brasileira. O Fundo, que teve início no dia 22 de abril de 2021, cobra uma taxa de administração de 0,3%.

Ademais, em pouco tempo de mercado, o ETF de cripto já se consolidou como um dos principais Fundos de Índice. Em maio, segundo levantamento da B3, o HASH11 ficou na terceira colocação entre os ETFs mais negociados na Bolsa. O ativo ficou com 8% das negociações, atrás somente do BOVA11 (51%) e do BOVV11 (19%).

Ainda de acordo com a B3, entre janeiro e maio de 2021, os Fundos de Índices movimentaram R$ 153 bilhões, com 402 mil investidores.

Nos últimos anos, o mercado de ETF vem crescendo cada vez. Esse tipo de aplicação proporciona praticidade e diversificação para os investidores. Assim, os investidores brasileiros conseguem ter acesso às ações de grandes empresas globais, além de índices internacionais.

Crescimento dos ETFs de criptomoedas

Recentemente, o mercado de criptomoedas tem expandido também para os Fundos de Índice.

Na quarta-feira (14), a QR Asset anunciou a aprovação do seu ETF de Ethereum pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O produto ainda não tem data de estreia, mas será negociado sob o ticker QETH11. Segundo a gestora, esse será o primeiro ETF de Ethereum na América Latina.

Além desse, foram lançados mais dois ETFs com 100% de exposição ao Bitcoin.

Em junho, no dia 23, começou a ser negociado na Bolsa de Valores o primeiro ETF da América Latina com 100% de exposição ao Bitcoin. Sob o código QBTC11, o ativo também pertence à gestora QR Asset Management.

Por fim, na terça-feira (13), a Hashdex lançou mais um ETF de criptomoeda. Dessa vez, o novo ativo, que será negociado sob o ticker “BITH11”, vai ser 100% exposto ao Bitcoin e terá filtro ESG. O Fundo vai ter metas de sustentabilidade que buscarão neutralizar as emissões de carbono.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe