Nesta quarta-feira (14), a QR Asset Management anunciou a aprovação do seu ETF de Ethereum pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Conforme divulgado pela empresa, esse será o primeiro ETF de Ethereum na América Latina.
Sob o código QETH11, o ativo acompanhará o índice CME CF Ether Reference Rate, da Bolsa Chicago Mercantile Exchange Group. Apesar da aprovação, o Fundo ainda não tem data de início para negociações na B3.
A aprovação é um ótimo sinal para os investidores que buscam exposição às criptomoedas. Atualmente, o investidor só consegue aplicar em Ethereum comprando a moeda digital em exchanges.
Hoje, o Ethereum é a segunda maior criptomoeda do mundo, atrás somente do Bitcoin.
Mercado de criptomoedas
O mercado das criptomoedas está aquecido. Recentemente, vimos o lançamento de alguns ETFs que investem nesses ativos.
Em junho, a QR Asset já havia lançado o QBTC11, o primeiro ETF da América Latina com 100% de exposição ao Bitcoin. Esse ativo tem como objetivo replicar o índice “CME CF Bitcoin Reference Rate”, da Bolsa Chicago Mercantile Exchange Group.
Além desse, na terça-feira (13), foi a vez da Hashdex movimentar o mercado com o BITH11, ETF 100% Bitcoin com filtro ESG. O ativo vai ter metas de sustentabilidade que buscarão neutralizar as emissões de carbono.
Quer saber mais sobre o mundo dos ETFs? Recomendamos a leitura deste nosso artigo: Você sabe o que são ETFs? Entenda como eles funcionam aqui!