A administradora de índices globais de mercado MSCI está analisando lançar um índice de criptomoedas, conforme afirmou Henry Fernandez, presidente-executivo da empresa. As informações foram inicialmente publicadas na agência de notícias Reuters.

O executivo afirmou nesta semana, durante evento organizado pela firma de capital de risco Andreessen Horowitz, que a MSCI já está em contato com especialistas de criptomoedas para dar início ao projeto.

De acordo com a Reuters, Fernandez não deu detalhes sobre o cronograma de lançamento e nem sobre quais ativos o indicador teria. Procurada, a MSCI não quis dar mais informações.

Além do setor de criptomoedas, a MSCI tem procurado expandir suas ofertas e, de acordo com Fernandez, as áreas de crédito privado e ESG representam oportunidades para a empresa. No último mês, a empresa desenvolveu 20 índices temáticos para ajudar investidores a apostarem em “megatendências” na China.

No Brasil, por exemplo, temos o ETF XINA11, que busca replicar o índice MSCI China, o principal indicador do mercado financeiro chinês.

Avanço das criptomoedas

O projeto da MSCI é mais uma notícia positiva para o mercado de criptomoedas nas últimas semanas.

Recentemente, o Financial Times publicou uma pesquisa conduzida pela administradora de Fundos Intertrust. O levantamento mostrou que os gestores de Fundo de Hedge planejam, até 2026, aumentar a exposição em criptomoedas.

Além disso, Jack Dorsey, criador do Twitter, afirmou em rede social, na última semana, que a integração do site à rede Bitcoin - a maior moeda digital atualmente - é uma “questão de tempo”.

Elon Musk, fundador da Tesla, também movimentou o setor de criptomoedas ao dizer em suas redes sociais que a empresa deve voltar a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe