XP e BTG Pactual, dois grandes players do setor de investimentos em nosso País, estariam negociando a aquisição da gestora Giant Steps, de acordo com informações divulgadas ontem, 01, pelo portal de notícias Brazil Journal. Ainda segundo o portal, “as conversas [da negociação] estão avançadas”.

Essa disputa é representativa para o mercado brasileiro de investimentos. Ambas as empresas vêm, nos últimos tempos, conquistando cada vez mais espaço por meio de aquisições, inclusive disputando, principalmente, casas de Assessoria de Investimentos.

A compra da Giant Steps, nesse contexto, pode ser vista como um bom avanço no mercado de gestão de investimentos para aquela que sair vencedora. A gestora é uma das únicas do País a ter uma gestão focada especialmente em Fundos Quantitativos, algo ainda incipiente por aqui – e que tende, com o avanço tecnológico, a despontar cada vez mais daqui em diante.

A gestora, inclusive, anunciou na segunda-feira desta semana, 31 de maio, que irá lançar dois Fundos de Critpoativos até o fim de junho com gestão Quantitativa, um passo ousado e inovador no mercado.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe