Começou a ser negociado, na última sexta-feira (12), o primeiro ETF da gestora Trígono Capital, o Trígono Teva Ações Micro Cap/Small Cap. Negociado sob o ticker TRIG11, o produto é fruto de uma parceria da gestora com a Teva Índices, que desenvolve índices para ETFs, e cobra uma taxa de administração de 0,60%.
O novo Fundo da gestora segue o índice Teva Ações Micro Cap/Small Cap, o qual tem como proposta refletir o mercado de small caps brasileiro. Ademais, o TRIG11 é o quarto Fundo de Índice (outra nomenclatura para ETF) com referência em empresas de menor capitalização da nossa Bolsa.
O produto estreou com uma carteira teórica composta por 91 ativos de 16 setores diferentes. Dentre as empresas que fazem parte do benchmark, podemos destacar a Camil, BrasilAgro e BR Partners.
Por fim, Raphael Saleme, Superintendente de Relacionamento com Clientes Institucionais Local da B3, ressalta que, “com esse lançamento, a B3 reforça ainda mais seu portfólio de produtos, oferecendo a todos os tipos de investidores mais uma possibilidade de diversificação”.