A gestora Trígono Capital lançou o primeiro Fundo de Investimento focado em micro caps brasileiras. O Trígono Horizon Microcap chega para preencher a lacuna em um mercado muito pouco explorado no Brasil.

As micro caps são empresas listadas na Bolsa de Valores que possuem um valor de mercado de até R$ 3 bilhões.

Em entrevista ao Mercado News, Frederico Mesnik, sócio e CEO da gestora, afirma que “muitas vezes, como o mercado não conhece bem essas empresas, o valor de tela não reflete o valor da empresa, e ao longo do tempo o mercado vai entendendo isso, principalmente depois que nós colocamos essas empresas na vitrine”.

De acordo com o CEO, existiam, até 30 de julho, 406 empresas listadas na B3. Não levando em consideração os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e as empresas com baixas liquidez, das 256 companhias que sobraram, 34 são large caps, 44 mid caps, 66 small caps e 112 micro caps. 

Por fim, Mesnik ainda ressalta que a Trígono tem um papel de impulsionar essas empresas menores aos olhos dos investidores e, consequentemente, estimular as empresas com menor valor de mercado a abrir capital.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe