Em mais um lançamento de ETF, a XP traz ao mercado, nesta segunda-feira, 28, o Trend ETF MSCI Asia ex-Japão, novo Trend ("série de ETFs" da empresa com foco em seguir grandes índices globais) da XP com foco em replicar o iShares MSCI All Country Asia ex Japan.

O índice possui, em sua carteira teórica, ações de mil empresas e tem exposição a países como Hong Kong, Índia, China, Coreia do Sul e Singapura, entre outros.

Em relação à exposição setorial, a majoritária do índice - e, portanto, do novo ETF da empresa - é ao setor de tecnologia (aproximadamente, 40%). Conforme informado pela Infomoney, as maiores posições do ETF são, atualmente, "Taiwan Semiconductor (7%), Tencent Holdings (5,8%), Alibaba (5,4%) e Samsung (4,6%)".

Sob o ticker ASIA11, o novo Trend da XP é o segundo lançado pela empresa com foco no mercado asiático. O primeiro foi o XINA11, lançado em dezembro de 2020.

Com um valor inicial de R$ 10,00 e taxa de administração de 0,30%, o ASIA11 possibilita ao investidor exposição a um dos mercados mais promissores em crescimento no mundo.

De acordo com Henrique Sana, estrategista de índices & ETFs da XP, "Esses mercados ainda têm muito o que crescer. Hoje, metade da população dos Estados Unidos já está vacinada. Nesses países emergentes como Coreia do Sul, Índia e Tailândia, as taxas de vacinação ainda são baixas. À medida que houver um avanço da vacinação, vamos ver uma retomada mais acelerada da economia nesses países".

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe