A Cyrela Commercial Properties S.A. Empreendimentos e Participações anunciou ontem, 12 de janeiro de 2021, a celebração de um Memorando de Entendimentos não vinculante (MOU) para a formação de uma Joint Venture (de controle compartilhado) com a SPX Gestão de Recursos.
Essa Joint Venture foi formada com o objetivo de criar e desenvolver uma Gestora de Recursos que tem como fim gerir Fundos Imobiliários (FIIs). Segundo o Comunicado da Cyrela, “Esse passo reforça o engajamento com a estratégia de crescimento por meio de projetos que criam valor para os acionistas da CCP.”
Quem irá assumir o comando da nova Gestora é Pedro Marcio Daltro dos Santos, ex-Diretor Presidente da companhia. Ele apresentou o seu pedido de renúncia ao Conselho de Administração ontem, 12, e Thiago Kiyoshi Vieira Muramatsu, ex-Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, irá assumir o posto deixado por Pedro.
Por fim, conforme o Comunicado, faltam ainda alguns trâmites para a implementação da Joint Venture. “A implementação da JV está sujeita à celebração dos documentos vinculantes que regerão as relações, no âmbito da JV, entre a CCP, a SPX Capital e a Gestora, bem como ao cumprimento de condições precedentes para o fechamento do negócio previstas no MOU”, foi relatado no anúncio.