Nesta quarta-feira, 28, estreia na Bolsa de Valores (B3) para negociações o mais novo ETF (Fundo de Índice) do Itaú Asset Management, o It Now Teck, sob o ticker de TECK11.
Com o nome composto de IT NOW NYSE FANG+TM FUNDO DE ÍNDICE, o ETF tem como objetivo acompanhar as variações e a rentabilidade do índice NYSE FANG+, que, por sua vez, tem em sua carteira teórica dez ações de grandes empresas de tecnologia (principalmente americanas), as conhecidas Big Techs.
Alguns exemplos dessas empresas são: Amazon, Google, Tesla, Twitter, Facebook, Alibaba, entre outros.
De acordo com o banco, o ETF terá suas ações rebalanceada trimestralmente.
O It Now Teck é o primeiro ETF com essa estratégia em nosso País. A sua aplicação mínima é de R$ 50,00, e a sua taxa de administração é de 0,25% ao ano. Há cobrança de IR (Imposto de Renda) de 15% apenas sobre o ganho das negociações com as cotas do Fundo.
Vale citar o momento de crescimento para os Fundos de Índice em nosso mercado, com o surgimento de cada vez mais ETFs replicando índices de setores e mercados diversos.
O principal exemplo recente é o primeiro ETF de Criptomoedas do Brasil, o Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice (HASH11), da Hashdex, que estreou na Bolsa na segunda-feira desta semana, dia 26, com alta de 12,93%, fechando a R$ 53,10