Inter Asset foi fundada em 2003 com o nome de DLM Invista. Em 2020, trocou de nome para Inter Asset, após a aquisição, pelo Banco Inter, do controle do seu capital acionário.

Os gestores dos Fundos continuaram os mesmos de antes da aquisição e mantiveram participações acionárias minoritárias na Gestora. Os Fundos que carregam a marca DLM seguiram sem alteração de nome ou estratégia.

O Fundo DLM Hedge Conservador FIM

O Fundo DLM Hedge Conservador é um Fundo Multimercado que segue a estratégia de Renda Fixa com liquidez em D+1. A estratégia do Fundo é pautada na gestão ativa de crédito privado high grade (alta qualidade e liquidez), em conjunto com operações de arbitragem (financiamento a termo). Os investimentos da gestora se baseiam em análises intensivas em pesquisa, com forte exigência qualitativa em relação às informações que suportam as decisões de investimentos.

O alvo de rentabilidade do Fundo é de 100% a 103% do CDI, com um target de volatilidade de 0,0% a 0,5% em 12 meses.

O processo de investimento do DLM Hedge Conservador possui etapas bem definidas. A cada nova operação de crédito o gestor realiza uma análise do relatório de rating da operação, em conjunto com diversas análises proprietárias em relação ao setor e à empresa-alvo. Por fim, as decisões de investimento são tomadas por unanimidade em um Comitê de Investimentos.

Em relação ao controle de risco, a Inter Asset conta com um Comitê de Risco focado em garantir o cumprimento das políticas de risco da organização, que estão publicadas no site da Gestora. Além disso, um membro da equipe de risco participa de todos os Comitês de Investimento para apresentar as análises dos indicadores de risco dos portfólios, e, caso o limite do mandato de risco venha a ser superado, o gestor toma medidas imediatas para realizar o enquadramento.

A Equipe Inter

O principal nome da casa é o do gestor, sócio e fundador da DLM: Daniel Castro. Daniel possui formação em Economia pela UFMG e MBA em Finanças pelo IBMEC. Completam o time de gestores Marcelo Mattos (CGA) e Mariana Pereira (CFA, FRM, CAIA), ambos economistas, formados também pela UFMG, e que trabalham na casa desde 2011.

Além dos gestores, o time de investimentos conta com mais 5 profissionais, majoritariamente economistas – formados pelo IBMEC-MG. O tempo de trabalho conjunto da equipe de análise é relativamente baixo, de aproximadamente dois anos. A equipe da Gestora conta ainda com profissionais nas áreas de risco, operações, comercial e jurídica.  

Retornos do DLM Hedge Conservador FIM*

Fonte: Levante Advice.

*Informações de 16 de fevereiro de 2021.

Investimentos do DLM Hedge Conservador FIM*

Fonte: Levante Advice.

*Informações de 16 de fevereiro de 2021.

Informações técnicas do DLM Hedge Conservador FIM

DLM Hedge Conservador FIM é um Fundo da Gestora Inter que possui como Gestor Marcelo Miranda De Mattos.

A sua taxa de administração é de 0,80% ao ano, e a taxa de performance é de 20% do que exceder o seu benchmark (100% a 103% do CDI). A aplicação mínima é de R$ 3.000,00, e o Fundo segue a estratégia de Multimercados Livre. A sua liquidez é de D+1.

Atualmente, o Fundo, que é voltado para investidores em geral, está aberto para captações.

A visão da Levante Advice sobre o DLM Hedge Conservador FIM

Na mesma linha dos Fundos mais voltados para o público conservador (porém, não apenas) da Inter, o DLM Hedge Conservador FIM, atualmente avaliado com nota 3 (de 5) pela Levante Advice, se apresenta como um Fundo sólido e com processos de investimento estruturados.

A sua relação entre "Risco x Retorno", atualmente avaliada pela Levante Advice com nota 2 (de 5), sofreu com os impactos derivados da crise do coronavírus - principalmente, com aqueles vistos sobre os investimentos de Renda Fixa. Entretanto, o Fundo apresenta posições sólidas e aplicações consistentes no mercado atual, o que pode lhe possibilitar, em um prazo curto/médio, recuperar parte do avanço perdido. 

O seu controle de risco, ademais, segue o mesmo padrão dos Fundos da Inter, sendo bastante rígido - inclusive, o Fundo conta com um Comitê de Risco. Além disso, as decisões de investimento são tomadas por unanimidade em um Comitê de Investimentos, o que é ótimo em uma estrutura de investimento complexa.

A Gestora tem grande reconhecimento na indústria de Fundos, com grandes ativos sob gestão, além de ter Gestores reconhecidos no mercado, com vasta experiência. 

Por fim, a sua taxa de liquidez apresenta-se como muito boa (D+1) dentro da indústria de Fundos.

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe