Nesta quinta-feira, 04, o Giant Satoshi Cripto FIC FIM, novo Fundo de Criptomoedas da gestora quantitativa Giant Steps, estreou no mercado. O lançamento do Fundo, que vem sendo concebido a mais de um ano e foi anunciado no fim de maio, é realizado em um momento bastante positivo para o cenário de moedas digitais no Brasil, país que só vê crescer o número de investidores e de Fundos, sejam ativos, sejam passivos, atrelados a esses ativos. Atualmente, há 5 ETFs de criptomoedas em negociação na B3.

O Giant Satoshi Cripto FIC FIM opera, neste momento inicial, dois tipos de contratos futuros: os de Bitcoin e os de Ethereum, as duas principais moedas digitas no mercado – juntas, elas acumulam mais de 62% de todo o capital investido nesse mercado, o que garantirá, de acordo com a Giant, maior liquidez ao Fundo. A gestora não nega, porém, a possibilidade de juntar ao portfólio do Fundo outros tipos de contrato futuro posteriormente.

Outro fator importante é que o novo Fundo da Giant Steps é o primeiro Fundo em nosso mercado a ter como benchmark o Bitcoin - ou melhor, o Bitcoin Reference Rate (BRR index), índice usado pela Bolsa de Chicago (CME) para os contratos futuros da moeda.

O Fundo possui investimento inicial mínimo de R$ 500,00 e taxa de administração de 2% ao ano. Diferentemente dos mais conhecidos ETFs de criptomoedas, o Giant Satoshi Cripto FIC FIM possui taxa de performance, dado que seu objetivo é superar o BRR index. O valor da taxa é de 20% do que ultrapassar o retorno do índice.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe