O Banco Safra anunciou ontem, 11 de janeiro de 2021, o lançamento de seu mais novo Fundo de Investimento, o Safra Impacto ASG, alinha com as premissas de sustentabilidade que vêm ganhando cada vez mais força no mercado brasileiro.

O Impacto ASG é um Fundo de Renda Variável que tem sua carteira composta apenas por empresas que atendam aos requisitos ASG (sigla que representa os pilares Ambiental, Social e Governança), tradução do termo de língua inglesa ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Tais empresas, conforme exposto no regulamento do Fundo, são aquelas que apresentam "altos níveis de governança corporativa e que considerem, tanto em suas decisões estratégicas como no dia a dia de suas operações, as melhores práticas para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente."

Ademais, o Impacto ASG investe apenas em ações brasileiras, não tendo nenhum ativo estrangeiro na composição de sua carteira, e seu benchmark (índice de referência) é o Ibovespa. O Fundo tem como objetivo superá-lo, sendo, portanto, de gestão ativa.

O Impacto ASG vem em boa hora, acompanhando uma tendência que, no mercado global, já está praticamente consolidada e, no Brasil, vem ganhando mais espaço com o passar do tempo. Segundo o Safra, “mais do que buscar auxiliar no desenvolvimento do patrimônio de nossos cotistas, o fundo é, também, um investimento em empresas com políticas sustentáveis, buscando gerar reflexos positivos para a sociedade.”

O Fundo tem 2% de taxa de administração e 20% de taxa de performance, com aplicação inicial de R$ 1.000.

Assim que cumprir com todos os nossos requisitos, o Safra Impacto ASG terá uma lâmina em nossa base de dados.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe