O banco norte-americano Morgan Stanley comprou 28,2 mil cotas do Fundo de Investimento em Bitcoin Grayscale Bitcoin Trust. A informação foi divulgada pelo banco em nota enviada à Securities and Exchange Commission, órgão similar à CVM no Brasil.
O Morgan Stanley foi o primeiro banco dos Estados Unidos a oferecer aos clientes Fundos com exposição ao Bitcoin.
Criado em 2013, o Grayscale Bitcoin Trust é considerado um dos maiores Fundos de criptomoedas do mundo. O ativo, desde sua cbitcoin riação, possui mais de US$ 23,2 bilhões de patrimônio sob gestão.
O Bitcoin – a maior criptomoeda do mundo – sofreu nos últimos tempos com declarações do governo chinês. Nas últimas semanas, os órgãos responsáveis do país asiático proibiram o uso da criptomoeda por bancos e plataforma de pagamento.
Porém, é importante notar como essa questão não vem sendo enxergada, majoritariamente, de maneira negativa por grandes investidores mundo afora. Instituições consolidadas e grandes Fundos continuam investindo na moeda digital. Além disso, recentemente, a Hashdex afirmou que saída de mineradores da China pode ser bom para pauta ESG.