A BB DTVM, maior gestora de Fundos de Investimento do País e que pertence ao Banco do Brasil, lançou recentemente um Fundo de Ações, aumentando ainda mais o seu portfólio de produtos ofertados.
O BB Ações ASG Brasil, o novo Fundo da gestora, tem como política de investimento aplicar seus recursos em Fundos de Investimento que, por sua vez, tenham uma carteira composta por ativos de renda variável que adotem as boas práticas ASG (Ambiental, Social e Governança, adaptação da sigla ESG).
Ademais, esses Fundos em que o BB Ações ASG Brasil investir precisam ter retornos superiores ao índice S&P/B3 BRASIL ESG, da B3. Tanto o Fundo do BB quanto os FIs investidos devem operar em gestão ativa.
O lançamento da BB DTVM vem em consonância com novas práticas do mercado, tanto o internacional quanto o brasileiro, de investimentos em ações e em ativos no geral que estejam dentro dos critérios ESG, termo que, muito provavelmente, estará cada vez mais presente no futuro dos investimentos daqui em diante.
O investimento inicial mínimo no BB Ações ASG Brasil, que segue a estratégia de Ações Sustentabilidade/Governança, é de R$ 0,01. A taxa de administração é de 1,0%, e a taxa de performance é de 20%. O Fundo é voltado para investidores em geral, clientes do banco, e que tenham perfil de investimento igual ao do produto – de risco mais alto.