As ações da Petrobras são, desde há muito, um dos papéis mais negociados na Bolsa de Valores (B3). A companhia, uma das maiores do País, foi fundada em outubro de 1953 - resultado de uma campanha popular de duração de 7 anos. Em suma, a empresa atua, atualmente, em diversas áreas, tais como: Exploração e Produção, Refino, Comercialização, Gás Natural, Energia Elétrica, Biocombustíveis, entre outras. 

A Petrobras iniciou suas operações com a criação, em 1961, da Reduc (Refinaria de Duque de Caxias) e, em 1963, do Cenpes (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento). Após isso, a empresa só cresceu: construiu plataformas em alto-mar, em algumas localidades da costa do País, assim explorando largos campos petrolíferos e desenvolvendo suas operações. 

Em 2007, houve a descoberta do pré-sal na costa brasileira, que trouxe um novo horizonte para a produção de petróleo em nível global. Desde então, a companhia vem focando essa área, desenvolvendo suas operações nela e tornando-se cada vez mais presente no mercado mundial de petróleo.

Assim, as ações da Petrobras, conforme a empresa cada vez mais se firmou no mercado, valorizaram-se ao longo do tempo. Para se ter uma noção, a ação saiu de, em 2000, aproximadamente R$ 4,00 para até, hoje em dia, em torno de R$ 25,00 (dado do início de agosto de 2020). 

 

Continue lendo os artigos do Atlas da Bolsa, a série exclusiva da Levante Advice:


Quer saber quais foram os Melhores Fundos de Investimento de 2020 e quais são os 3 Melhores Fundos para você investir em 2021 segundo a avaliação da Levante Advice? 

Então baixe o nosso Report Exclusivo e Gratuito sobre o assunto e comece 2021 aumentando seus ganhos! 

Basta clicar no botão abaixo, é grátis! 

report-investir-em-fundos-ranking-levante-advice

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe