LÂMINA RPS FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM ACOES SELECTION

Avaliação Geral (0/5)

CNPJ: 27.783.868/0001-61

Portfólio Manager: Paolo Di Sora

Corretora(s) disponível: BTG Pactual, XP, Órama, Genial, PI Distribuidora, Inter, Guide, C6, Modal, Mirae Asset, Necton, Easynvest, Vitreo, Icatu, Daycoval, Santander, Bradesco, Itaú, Credit Suisse, Safra

Patrimônio: 380 milhões

Descrição do fundo

Modo leitura Ajustar fonte

Identificação de macro tendências globais, e uma estratégia mista de análise dos investimentos

Gestora

A RPS Capital é uma Gestora independente fundada em 2013 por profissionais de grande destaque no mercado financeiro. O principal nome da casa é o CIO (Chief Investment Officer) e gestor Paolo di Sora. Paolo tem um excelente histórico, com passagens por Itaú BBA, Deutsche Bank e M. Safra.

A Gestora é especializada em ações e, atualmente, faz a gestão de cinco Fundos: 3 Fundos Multimercado e 2 Fundos de Ações.

Equipe

Completam o time de investimentos da RPS mais 13 profissionais, sendo que 10 possuem participação societária. Para dar suporte ao sólido crescimento que a Gestora experimentou ao longo dos últimos anos, o time de investimentos foi reforçado, trazendo, em contrapartida, uma redução no tempo de trabalho conjunto da equipe.

O grupo que possui participação societária na gestora trabalha junto, na média, há 4 anos, e o restante da equipe tem menos de 1 ano de trabalho conjunto.

Fundo

O RPS Selection é um Fundo de Ações tradicional e utiliza uma estratégia mista de análise dos investimentos. Essa estratégia contempla: (i) a análise top-down setorial e (ii) a Análise Fundamentalista das empresas.

Para isso, o gestor realiza estudos do cenário macroeconômico, tanto global quanto local, e escolhe os setores que devem performar melhor considerando-se um cenário projetado. Depois disso, por meio de análises fundamentalistas proprietárias, o gestor seleciona as empresas dos setores-alvo que irão compor a carteira de investimentos.

Em relação à alocação, 67% da carteira, no mínimo, são comprados em ações brasileiras. Além disso, não há exposição a outros ativos – como câmbio e juros. O Fundo tem o objetivo render IBx + 6% a 8% a.a., com uma volatilidade de 20% a 30% em 12 meses.

Em relação à gestão de risco, a RPS Capital conta com um Comitê de Risco focado em garantir o cumprimento das políticas de risco da organização, que estão publicadas no site. Outro ponto que vale ser destacado é a estrutura de gestão de risco. O risco é liderado por um Sócio-fundador (André Komatsu), o qual tem autonomia para vetos e controles, pontos importantes na gestão de uma estratégia complexa.

COMPARTILHE ESTE FUNDO
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Retorno acumulado - Desde o início do fundo

Retorno mês a mês - Últimos 12 meses

10 Maiores posições do fundo

Com base na última carteira 100% aberta divulgada
Ticker Tipo Participação
NTNB_13102011_15082022 Operações Compromissadas 13.31%
VALE3 Ações 10.12%
BPAC11 Ações 8.57%
RAIL3 Ações 5.81%
VVAR3 Ações 5.03%
VIVA3 Ações 4.86%
GNDI3 Ações 4.84%
GGBR4 Ações 4.8%
JBSS3 Ações 4.62%
MGLU3 Ações 4.58%

Gestor - Portfolio Manager

Perfil gestor

Nota gestor

Paolo Di Sora

Rps Capital Administradora De Recursos Ltda

Seguir

Resumo das principais informações do fundo

Classificação Levante Advice Patrimônio 380 milhões
Gestão RPS CAPITAL ADMINISTRADORA DE RECURSOS LTDA Aplicação Mínima R$ 5.000,00
Gestor Paolo Di Sora Estratégia Ações Índice Ativo
Rentabilidade Alvo IBx + 6% a 8% a.a. Saldo Mínimo R$ 5.000,00
Benchmark padrão IBOV Aberto para captação Sim
Taxa de Administração 1,70% Liquidação D+32
Quantidade de cotistas 99 CNPJ 27.783.868/0001-61
Taxa de Performance 20% do que excede 100% do IBrX% Público Investidores em geral.