Explorar oportunidades na Bolsa local com alavancagem
Gestora
Fundada em 2010 por Mário Torós e Rodrigo Azevedo, ex-diretores do Banco Central, a IBIUNA Investimentos é formada por várias gestoras, cada uma relacionada a uma estratégia de Fundo, com destaque para: Macro, Equities e Crédito.
Equipe / Processo de Investimento
O time de investimentos é robusto, sendo composto por analistas, operadores e o gestor. Ademais, o time é responsável pelas análises econômicas e pelas decisões de investimentos e de desinvestimentos. Cada analista fica alocado em uma estratégia distinta, sendo a decisão final tomada sob responsabilidade do gestor.
A equipe de gestão utiliza um processo de investimento com base em uma filosofia de investimento fundamentalista, na qual cada posição possui sua própria tese de investimento e preço-alvo e é encerrada sempre que um desses dois parâmetros é atingido ou invalidado no decorrer do tempo.
Fundo
O Fundo Ibiúna Long Biased FIC FIM iniciou suas atividades em maio de 2013 e tem como proposta dedicar-se inteiramente ao mercado de renda variável com o objetivo de proporcionar rentabilidade no longo prazo.
O Fundo busca oportunidades na Bolsa local por meio de uma abordagem fundamentalista, com exposição direcional flexível e alto grau de alavancagem, ou seja, o Fundo poderá ficar exposto a um patrimônio maior do que o saldo total de seus cotistas.
Como rentabilidade-alvo, o Fundo se propõe a exceder o índice IMA-B, que é um índice de renda fixa formado por títulos públicos indexados à inflação medida pelo IPCA.
Existe a possibilidade de resgatar a cota em D+3 neste Fundo; porém, para isso, o investidor terá de pagar uma taxa de 5% sobre o valor de resgate. Sendo assim, essa possibilidade deve ser evitada e só utilizada em caso de extrema necessidade.
Historicamente, o Fundo tem uma volatilidade próxima a 20,2% a.a., com uma correlação com o Ibovespa de 0,86.