LÂMINA FUNDO DE INVESTIMENTO DE AÇÕES TRIGONO VERBIER

Avaliação Geral (0/5)

CNPJ: 08.968.733/0001-26

Portfólio Manager: Werner Mueller Roger

Corretora(s) disponível: BTG Pactual, Ativa, Azimut, C6, Daycoval, Easynvest, Genial, Guide, Mirae Asset, Modal, Necton, Nova Futura, Órama, PI Distribuidora

Patrimônio: 59 milhões

Descrição do fundo

Modo leitura Ajustar fonte

 Experiência e consistência no longo prazo

Gestora

A Trígono Capital é uma gestora independente fundada em 2017 por Werner Roger e Frederico Mesnik. Ambos são profissionais com ampla experiência prévia nas áreas de análise de crédito, de ações e gestão de recursos de terceiros.

Atualmente, a casa faz gestão de sete Fundos de Investimentos. Dentre eles, há seis Fundos de Ações (FIA) e um Fundo Multimercado voltado para previdência. A Gestora possui quatro estratégias de investimentos em Fundos de Renda Variável, a saber: i) carteira livre - executada para o FIA Trígono Verbier; ii) Small Caps - para os Fundos Trígono Flagship Small Caps FIC FIA, Trígono Flagship 60 Small Caps FIC FIA e Trígono Flagship Institucional FIC FIA; iii) Dividendos - para o Trígono Delphos Income FIC FIA; e iv) Previdência Complementar - para o Trígono 70 Previdência FICFI Multimercado

Equipe / Processo de Investimento

O time de investimentos é bastante enxuto. Ele conta com três pessoas; dentre elas, há dois analistas que, individualmente, cobrem um número limitado de empresas de modo alinhado à tese de investimento da Gestora, a qual consiste em buscar empresas com menor cobertura e que eles acreditam ter maior ineficiência de mercado e, consequentemente, maior potencial de valorização e remuneração para os acionistas.

Em relação ao processo de investimento, a Gestora utiliza-se tanto de uma análise qualitativa, utilizando, nesse caso, uma solução proprietária com metodologias conhecidas (como múltiplos, fluxo de caixa descontado e valor econômico adicionado), quanto de uma análise qualitativa, cuja proposta é avaliar as empresas por meio de uma classificação de fatores que incluem: liquidez dos ativos e grau de convicção do gestor – fatores esses que são utilizados para determinar o peso de cada ativo nas carteiras dos fundos.

Fundo

O Fundo Trígono Verbier FIA procura investir em empresas do mercado acionário buscando rentabilidade superior ao Índice Ibovespa, mas sem perseguir uma alta correlação com o Índice.

Pode-se dizer que o Fundo possui mais de 13 anos, pois, antes de seu início formal, em julho de 2018, sua estratégia já era colocada em prática por meio do Clube de Investimento Verbier - que nasceu em Setembro de 2007.

Historicamente, o Fundo apresenta uma correlação com o Ibovespa de 0,71, a qual podemos considerar baixa para um Fundo que busca superar o Índice ao longo do tempo, justamente em linha com a proposta da Gestora. A volatilidade histórica é de aproximadamente 24%.

COMPARTILHE ESTE FUNDO
Compartilhar Compartilhar Compartilhar Compartilhar

Retorno acumulado - Desde o início do fundo

Retorno mês a mês - Últimos 12 meses

10 Maiores posições do fundo

Com base na última carteira 100% aberta divulgada
Ticker Tipo Participação
CRPG6 Ações 17.12%
WLMM4 Ações 17.0%
FESA4 Ações 14.92%
TUPY3 Ações 14.04%
KEPL3 Ações 10.94%
SMTO3 Ações 10.91%
SHUL4 Ações 6.81%
EMAE4 Ações 4.78%
SUZB3 Ações 2.84%
VALORES A RECEBER Valores a receber 0.43%

Gestor - Portfolio Manager

Perfil gestor

Nota gestor

Werner Mueller Roger

Trígono Capital Ltda

Seguir

Resumo das principais informações do fundo

Classificação Levante Advice Patrimônio 59 milhões
Gestão TRÍGONO CAPITAL LTDA Aplicação Mínima R$ 500,00
Gestor Werner Mueller Roger Estratégia Ações Livre
Rentabilidade Alvo Superar o Benchmark Saldo Mínimo R$ 500,00
Benchmark padrão IBOV Aberto para captação Sim
Taxa de Administração 2,00% Liquidação D+32
Quantidade de cotistas 413 CNPJ 08.968.733/0001-26
Taxa de Performance 20% do que excede 100% do Ibovespa% Público Investidores pessoas físicas e/ou jurídicas em geral, bem como de fundos de investimento entidades fechadas de previdência complementar