Nesta quarta-feira, 10, o Banco Inter e a Vitreo iniciaram uma parceira de produtos de grande importância ao mercado de Fundos brasileiro. As Gestoras, a partir de quarta, começaram a disponibilizar, em suas plataformas, Fundos antes exclusivos ao portfólio de cada uma delas.
Assim, a Inter levará seus Fundos, mais focados em Renda Fixa e nos investidores de perfil conservador, para a Vitreo, e esta disponibilizará seus Fundos de perfil mais agressivo e com alto foco em retornos maiores na plataforma da Inter, em um movimento de complementaridade.
Ontem, quarta-feira, a Inter já começou a disponibilizar Fundos da Vitreo. São eles: o CriptoMoedas, com foco em investidores qualificados, e o Cripto Metals Blend, com foco no público geral. No dia 15 de março, o Fundo Tech Select, que investe em grandes empresas do setor de tecnologia, entrará no portfólio da Inter.
Do outro lado, no início de março, a Vitreo passará a distribuir um dos Fundos de Debêntures Incentivadas da Inter. Ademais, em ambas as plataformas, um Fundo de Ações gerido pela Inter e com consultoria da Vitreo será lançado no mesmo período, mostrando uma expansão da parceria entre as empresas, que passarão a trabalhar em conjunto em um produto.
Por fim, o Fundo Previdência Crédito Ativo, da Inter Asset, será distribuído em ambas as plataformas em abril.