A BEM Distribuidora anunciou nesta quinta-feira, 22, a reabertura do Fundo Solana Long and Short FIC FIM.
O Fundo pertence ao portfólio de produtos da Solana Capital, e a BEM Distribuidora é a administradora do Fundo.
Segundo a nota de anúncio, o Fundo irá reabrir para novas aplicações a partir da abertura do dia 26, na próxima segunda-feira. Essa “reabertura aplica-se indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”, completou a administradora.
A data de fechamento ou a captação limite, contudo, não foram informadas.
O Fundo Solana Long and Short FIC FIM é um Fundo de Investimento em Cotas que tem como política de investimento aplicar, ao menos, 95% dos seus recursos no Solana Long and Short FIM, o Fundo Master.
Assim, por meio dessa aplicação, o Fundo tem como objetivo obter rentabilidade acima do CDI, principalmente, por meio de estratégias de compra e venda de ativos e derivativos de renda variável.
Entre as principais aplicações do Fundo, encontram-se títulos públicos, operações compromissadas e ações (de empresas como Via Varejo, Klabin, Lojas americanas, entre outras) – informações com base na última versão da carteira divulgada.
Ademais, o Fundo, que é voltado para novos investidores, possui taxa de administração de 1,85% e taxa de performance de 20% do que exceder o CDI, seu benchmark. A sua estratégia é de Multimercado Long and Short Direcional, e a sua liquidez é de D+15, relativamente baixa para um Fundo da classe.
A aplicação inicial mínima no Fundo é de R$ 10.000,00.
Por fim, o Solana Long and Short FIC FIM possui 4 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: “Retorno”, com nota 4; “Risco”, com nota 3; e “Liquidez”, com nota 4 – em todos os casos, a nota máxima é 5.