Nesta quinta-feira, 04, o Santander anunciou a reabertura do Fundo Acesso Absolute Macro Multimercado, um Fundo Espelho que replica a estratégia do Absolute Vertex Red FIC FIM, da gestora Absolute. O Fundo está reaberto desde ontem, e a data de fechamento não foi informada.
O Acesso Absolute Macro Multimercado tem, segundo a classificação do Santander, Grau de Risco 2 (de 5), e as suas estratégias preponderantes de investimento são juros, inflação, moedas, ações e investimentos no exterior.
O Fundo possui taxa de administração de 2,5% ao ano, não possui taxa de performance, e sua liquidez é de D+45. Ademais, ele é voltado para investidores qualificados.
No ano, o Acesso Absolute Macro Multimercado acumula um retorno de 3,31%. Nos últimos 24 meses, a rentabilidade sobe para 11,22%.
Por fim, o Fundo possui avaliação na Metodologia Quantitativa da Levante Advice, atingindo a nota total de 3 (de 5). Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares. São eles: "Risco", com 3; "Retorno", com 2; e "Liquidez", com 2.