Nesta quarta-feira, 31, o Santander anunciou ao mercado a reabertura de seu Fundo Santander Seleção FIC FI TOP Ações, um Fundo de Investimento com exposição considerável a ações de grandes bancos e a empresas Value.

A reabertura ocorreu ontem, 31, e o Fundo ficará aberto até alcançar o limite de captação de R$ 300 milhões, fechando quando alcançar esse limite de captação.

Segundo o banco, a reabertura aplica-se tanto a novos cotistas quanto a investidores atuais do Fundo.

O Fundo possui posição em empresas como Vale, Petrobras, Bradesco, Itaú, JBS, entre outras. Assim, vê-se uma tendência de investimento em empresas de grande porte, algumas, inclusive, blue chips da Bolsa brasileira.

Ademais, ele segue a estratégia de Ações de Valor/Crescimento, alternando entre as duas, e possui como benchmark o Ibovespa. A sua taxa de administração é de 2,00% ao ano, e a taxa de performance é de 20% do que exceder o benchmark. A aplicação mínima inicial no Fundo é de R$ 1.000,00, e a sua liquidação ocorre em D+3. O Fundo é voltado para investidores em geral.

Por fim, o Fundo Santander Seleção FIC FI possui 3 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em 3 pilares: “Risco”, com nota 3; “Retorno”, com nota 2; e “Liquidez”, com 4 – em todos os casos, a nota máxima é 5.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe