A equipe da Safra Corretora realizou 2 alterações em sua carteira recomendada de 10 ações para julho, substituindo os papéis da B3 (B3SA3) pelas ações da Rede D’Or (RDOR3), além de trocar Gerdau (GGBR4) por Klabin (KLBN11).
A B3 sai da carteira devido a uma normalização dos volumes de negociação na Bolsa, o que torna o ativo menos interessante no curto prazo, levando os analistas a optarem pela inclusão da Rede D’Or, que, segundo o relatório, pode se beneficiar de um crescimento expressivo nos próximos anos.
Já a troca de Gerdau por Klabin se deve à perspectiva de que o setor de papel e celulose deve colher os frutos da “demanda sustentada e da dinâmica positiva dos preços de papel no mercado doméstico, além dos preços de celulose também em patamares elevados”, conforme avaliam os estrategistas Luis F. Azevedo, Cauê Pinheiro e Silvio Doria, em relatório.
No cenário macroeconômico, o economista Stephan Kautz destaca que “as surpresas positivas com a atividade econômica no início desse ano têm motivado revisões altistas na projeção de crescimento do PIB. Parte dessas surpresas deve-se ao consumo das famílias, que apresentou retração menor do que o esperado no primeiro trimestre”.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.