Nesta quinta-feira, 06, a reabertura do Fundo RPS Total Return D60, um dos Fundos do portfólio da gestora RPS Capital, foi anunciada. A divulgação da informação foi realizada pelo BTG Pactual, administrador do Fundo em questão.

A reabertura ocorrerá no dia 10 deste mês, ou seja, na próxima segunda-feira. No documento (Fato Relevante) da notícia, não foi informado se haverá uma data de fechamento ou se há um capacity limite.

O RPS Total Return D60 pertence à classe dos Multimercados e tem como foco investir em ações no Brasil e no mundo. Seguindo a estratégia de Long and Short Direcional, ou seja, posições compradas e vendidas (apostando em uma direção de mercado), o Fundo possui uma rentabilidade acumulada de 220,9% desde seu início, ante 95,7% do CDI.

Ademais, o Fundo possui exposição aos setores de Commodities, Empresas Dolarizadas, Ciclo Doméstico, Global Ex-Latam, Juros, entre outros, com participação em ativos como VALE3 e RAIL3, além de uma boa exposição ao exterior - segundo a sua última carteira divulgada.

Em sua última Carta de Gestão divulgada, o Fundo explica a sua visão sobre a exposição ao setor de Commodities:

“Seguimos otimistas com o processo de reabertura global e uma aceleração do crescimento econômico norte-americano nos próximos meses. Com o avanço da vacinação devemos ver, em breve, o mesmo ocorrendo no continente europeu. Estamos mantendo nossa posição “net comprada” com exposição a setores que se beneficiam dessa recuperação, como commodities, empresas ligadas a consumo e bancos no Estados Unidos.”

Em relação às informações gerais sobre o Fundo, ele possui como gestor Paolo Di Sora e tem taxa de administração de 2,0% ao ano, com taxa de performance de 20% do que exceder o CDI. A cota de resgate do Fundo é de D+60.

Por fim, o RPS Total Return D60 FIC FIM possui 4 estrelas (de 5) na Avaliação Completa da Levante Advice, que considera as nossas análises Qualitativa e Quantitativa. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado nos seguintes pilares: “Risco e Retorno”, com 5; “Liquidez”, com 1; “Pessoas”, com 4; “Processos”, com 5; e “Empresa”, com 3.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe