Um novo ETF focado em replicar um índice americano dos setores de tecnologia e saúde começa, nesta quarta-feira (9), a ser negociado na B3.

Sob o código “HTEK11” e o nome “IT NOW HCARE”, o Fundo, lançado pela Itaú Asset, busca replicar o índice Morningstar US Exponential Technologies Healthcare.

O índice em questão, que é composto por 50 empresas de tecnologia posicionadas para se beneficiar de temas relacionados à tecnologia e saúde, conta com empresas famosas nos segmentos, como Eli Lilly, Johnson & Johnson e Bristol-Myers Squibb.

No ano, até 8 de junho, o índice subia 9%, após uma alta de 36,2% em 2020 (em dólar).

O novo Fundo de Índice da Itaú Asset é o 15° ETF da gestora e tem uma aplicação mínima de R$ 100, sendo bastante acessível.

Assim como a maior parte dos Fundos de Índice, o HTEK11 tem uma taxa de administração de 0,50%, ou seja, abaixo da média cobrada nos Fundos tradicionais, e não cobra taxa de performance.

Por outro lado, a cobrança de Imposto do Renda é de 15% sobre o ganho obtido nas negociações, independentemente do período aplicado.

De acordo com o Itaú, o rebalanceamento dos papéis é feito anualmente em dezembro, de forma a acompanhar as mudanças no mercado e aproveitar novas oportunidades – seguindo, é claro, as alterações realizadas no Índice.  

Atualmente, os ETF são uma classe de Fundos em crescimento acelerado em nosso mercado, possibilitando investimentos no exterior, principalmente, de forma simplificada.

Atualmente, na Bolsa de Valores, há 28 ETFs de renda variável e sete de renda fixa disponíveis para investimento.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe