Nesta terça-feira, 23, a Kairós Capital anunciou o lançamento de dois Fundos de Previdência para pessoas físicas e jurídicas em parceria com a Icatu Seguros: o Kairós Macro Icatu Previdência FIE I FIM e o Kairós Macro Previdência FIE II FIM.
Ambos os Fundos investem não apenas no Brasil, mas também em ativos internacionais.
Segundo a própria gestora, o diferencial deles é “aplicar recursos globalmente, dentro dos percentuais permitidos pela legislação previdenciária. O investimento no exterior é uma das expertises da Kairós Capital”.
O foco das aplicações dos Fundos é bastante amplo, girando em torno de ativos de alta liquidez. Moedas, juros, Bolsa e commodities estão dentre os tipos de investimento dos novos produtos da gestora, principalmente aqueles de mercados desenvolvidos.
O objetivo dos Fundos é “gerar ganhos de capital no longo prazo para os cotistas”, de acordo com a Kairós.
O lançamento representa um movimento que tem se tornado cada vez mais comum no mercado de investimentos brasileiro: o de alocar não apenas em nossos ativos locais, mas também no exterior.
Além de trazer maior diversificação e reduzir a exposição ao risco local, a aplicação em ativos estrangeiros possibilidade maiores possibilidades de ganhos – principalmente quando se visa ao longo prazo.
Além disso, ambos os Fundos são Multimercados, o que aumenta a gama de possibilidades de alocação.
A gestora, portanto, se mostra em consonância com um tipo de estratégia que só tende a crescer à frente.
Por fim, o Kairós Macro Icatu Previdência FIE I FIM possui taxa de administração de 2,00% ao ano e segue a estratégia de Multimercado Macro. O seu benchmark é o CDI, e o seu período de resgate para as cotas é de D+2/D+3.
Assim que o Fundo preencher os requisitos de Avaliação da Metodologia de Análise da Levante Advice, traremos ele para a nossa base de Fundos analisados.