Nesta terça-feira, 27, o Itaú anunciou a reabertura de dois Fundos Multimercado com perfis mais “agressivos” de investimento, o Itaú Seleção JGP Strategy Multimercado FIC FI e o JGP Strategy PVT Multimercado FIC FI.

As reaberturas ocorrem nesta quarta-feira, 28, e “aplicam-se indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”, como informou o Itaú.

Ambos possuem como política de investimento alocar, ao menos, 95% de seus Patrimônios Líquidos (PLs) em um Fundo Feeder, que, por sua vez, investe no JGP Strategy Master FIM.

Assim, indiretamente, os Fundos reabertos hoje carregam um perfil um pouco mais agressivo em comparação a outros Multimercados, aplicando seus recursos em uma carteira agressiva composta por quaisquer ativos financeiros, valores mobiliários e todas e quaisquer modalidades operacionais permitidas e ficando, dessa forma, expostos aos mais variados fatores de risco existentes em diversos mercados.

Além disso, os Fundos também se posicionam no exterior, com investimentos em ativos e mercados estrangeiros. Isso tem se tornado uma tendência cada vez maior dentre os Multimercados, que veem na retomada de países como EUA, por exemplo, janelas e oportunidades únicas.

Ambos os Fundos possuem o benchmark como CDI, têm taxa de administração de 1,85% e seguem a estratégia de Multimercados Livre Baixa Volatilidade.

O JGP Strategy PVT Multimercado FIC FI, porém, possui aplicação inicial mínima de R$ 25.000,00 e taxa de liquidação de D+31. A sua avaliação pela Metodologia da Levante Advice é de 3 (de 5) – tanto para “Risco” quanto para “Retorno” e “Liquidez”.

Já o Itaú Seleção JGP Strategy Multimercado FIC FIM, por sua vez, é mais acessível, possuindo aplicação inicial mínima de R$ 5.000,00 e liquidação de D+32. A sua avaliação pela Metodologia da Levante Advice é de 3 para “Risco” e “Retorno” e de 2 para “Liquidez”.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe