O Itaú Unibanco anunciou na sexta-feira, 26, que dois Fundos de sua linha Genesis reabrem para novas aplicações nesta segunda, 01º de março: o Itaú Private Genesis Multimercado FICFI e o Itaú Private Genesis Ações FIC.

Segundo o banco, em ambos os casos, tanto a reabertura quanto o fechamento se aplicam “indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”, e as demais regras de movimentação nos Fundos seguem aplicáveis e inalteradas.

Na nota (Fato Relevante) de divulgação da reabertura dos Fundos, não foi anunciada uma data de fechamento nem um capacity limite.

O Private Genesis Ações segue a estratégia de Ações Livre, tendo maior liberdade de alocação nesses ativos, e possui como benchmark o Ibovespa. A sua taxa de administração é de 0,80% ao ano, e sua taxa de performance é de 10% do que exceder o Ibov.

Voltado para investidores qualificados e com uma liquidez razoável, de D+32, para um Fundo de Ações, o Genesis Ações possui 2 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 2; (ii) Risco, com nota 2; e (iii) Liquidez, com nota 3 – em todos os casos, a nota máxima é 5.

Abaixo, segue um panorama dos retornos do Fundo nos últimos meses:

Genesis Ações retornos

Fonte: Levante Advice.

Já o Genesis Multimercados, por sua vez, segue a estratégia de Multimercados Livre, com investimentos focados em Cotas de Fundos, e possui como benchmark o CDI. A sua taxa de administração é de 0,90% ao ano, e sua taxa de performance é de 10% do que exceder o CDI.

Com um boa liquidez para um Fundo Multimercado, de D+25, o Genesis Multimercados possui 3 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 4; (ii) Risco, com nota 2; e (iii) Liquidez, com nota 4 – em todos os casos, a nota máxima é 5.

Abaixo, segue um panorama dos retornos do Fundo nos últimos meses:

Genesis Multimercado Retornos

Fonte: Levante Advice.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe