O Itaú anunciou, nesta segunda-feira, 13, que irá realizar a reabertura de seu Fundo Itaú Macro Opportunities Multimercado FICFI, que pertence à Classe dos Multimercados e busca alocar em ativos no exterior.

Ao lado dessa reabertura, o banco também fará a Itaú Private Macro Opportunities Multimercado FICFI, a versão Private do Fundo.

A reabertura ocorre a partir de hoje, 14, e aplica-se “indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”, conforme relatou o Itaú. A data de fechamento do Fundo, ou a sua captação limite, não foi anunciada.

O Macro Opportunities pertence à família de Fundos “Hedge Plus” do banco, que contempla diversos Fundos bastante reconhecidos no mercado. Além disso, o Fundo tem como foco superar o CDI no longo prazo; para isso, ele atua nos mercados de juros nominas e reais, moedas e renda variável do Brasil e, também, em mercados internacionais.

A sua estratégia é a de macro trading, e o Fundo se diferencia do Hedge Plus por conta do seu maior foco internacional.

Por fim, o Itaú Macro Opportunities é voltado para investidores qualificados, possui taxa de administração de 2,00% ao ano e tem como benchmark o CDI. Ele possui também taxa de performance, que é de 20% do que exceder o índice de referência.

A sua volatilidade em 12 meses é de 4,31%, e o Fundo possui um ganho de 2,97% nos últimos doze meses em relação ao benchmark.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe