Nesta quarta-feira, 14, o Itaú Unibanco anunciou a reabertura de mais um de seus Fundos de Investimento. Nos últimos tempos, o banco vem movimentando a indústria de Fundos, com reaberturas frequentes, principalmente, nas Classes de ações e multimercados.
Desta vez, o Fundo reaberto a partir de hoje, 15, para novas aplicações é o Itaú Private Multi Ações FICFI. A data de fechamento ou um valor limite para a captação não foram informados.
Segundo o Itaú, a reabertura aplica-se “indistintamente a novos investidores e cotistas atuais” e foi realizada seguindo as orientações do gestor do Fundo – com o intuito de preservar sua estratégia.
O Itaú Private Multi Ações segue a estratégia de Ações Índice Ativo e investe, no mínimo, 95% do seu Patrimônio Líquido em cotas de outros Fundos de Ações. Esse risco mais elevado, com um investimento bastante engajado, é realizado pelo Fundo para que, conforme exposto em sua política de investimentos, ele possa superar seu benchmark, o Ibovespa.
Ademais, a taxa de administração do Fundo é de 1,50% ao ano, e a aplicação inicial mínima é de R$ 50.000,00. Seu público-alvo é mais restrito, sendo composto por investidores qualificados, clientes do Private Bank do Administrador, do Gestor ou de controladas, direta ou indiretamente, pelo Itaú Unibanco Holding S.A.