Nesta sexta-feira, 23, a Itaú Asset Management, uma das maiores gestoras de recursos do país, anunciou a reabertura do Fundo Itaú Distribuidores Hedge Plus MM FICFI. O anúncio foi feito via Fato Relevante, e a reabertura ocorre a partir de hoje, 23, com o Fundo fechando novamente para aplicações na próxima segunda, 26.

Como relatou a gestora, tanto a reabertura quanto o fechamento aplicam-se "indistintamente a novos investidores e cotistas atuais" do Fundo.

O Itaú Distribuidores Hedge Plus é um Fundo que tem como foco a "Preservação de Capital", ou seja, busca gerar retornos sustentáveis no longo prazo para seus cotistas. Para isso, ele, que também busca superar o CDI no longo prazo, atua nos mercados de taxa de juros nominas e reais, moedas e renda variável do Brasil, países da América Latina e mercados internacionais em geral.

O Fundo, ademais, possui um risco "Alto", como colocado pela própria gestora, acumula um retorno de 1,55% em 2021 (contra 0,28% do CDI) e é voltado para investidores qualificados.

O investimento mínimo inicial no Itaú Distribuidores Hedge Plus é de R$ 50.000,00, e sua taxa de administração é de 2,00% ao ano.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe