O Itaú anunciou ontem, 17, a reabertura de dois Fundos Multimercado que pertencem ao seu portfólio. O banco, uma das maiores gestoras do País, vem movimentando o mercado de Fundos na última semana com diversas reaberturas.
Desta vez, os Fundos que serão reabertos hoje, 18, são o Itaú Hedge Multimercado – FI e o Itaú Distribuidores Hedge Plus Multimercado. No primeiro caso, não foi informado uma data de fechamento – nem se há um capacity limite. Já no segundo, a reabertura será “relâmpago”, com o Fundo fechando amanhã, 19.
Em ambos os casos, as definições “aplicam-se indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”, conforme informou o banco na divulgação dos fatos.
O Itaú Hedge Multimercado – FI segue a estratégia de Multimercados Livre, tendo grande liberdade na composição de seu portfólio de alocações. O Fundo possui exposição ao mercado externo, assim como a títulos públicos compromissados, entre outros ativos. O seu benchmark é o CDI, a aplicação mínima inicial no Fundo é de R$ 50 mil. Quanto às taxas, a de administração é de 1,50%, enquanto a de performance é de 20% do que exceder o índice de referência.
Além disso, o Fundo é avaliado com 5 estrelas na Metodologia Quantitativa da Levante Advice, obtendo nota máxima.
Já no caso do Itaú Distribuidores, a sua estratégia é a de Multimercados Macro. Assim, o Fundo se utiliza do cenário macroeconômico – tanto brasileiro quanto global – para se expor a ativos com o objetivo de bater seu benchmark, que também é o CDI. Em relação aos investimentos do Fundo, ele possui, também, Opções em seu portfólio. A aplicação mínima inicial no Fundo é de R$ 1 milhão, e ele é voltado para investidores qualificados. A suas taxas são as mesmas que a do Itaú Hedge Multimercado.
Por fim, o Distribuidores possui 4 estrelas na Metodologia Quantitativa da Levante Advice, obtendo nota máxima – foco em seu retorno, que é avaliado com nota máxima (5).