O Itaú Unibanco informou, nesta segunda-feira, 30 de maio, que os Fundos Itaú Seleção Multifundos Aquila Ações FICFI e o Itaú Yield Plus MM FICFI estão abertos para novas captações a partir desta terça-feira (1).
“Cabe ressaltar que as definições acima [a reabertura dos Fundos] aplicam-se indistintamente a novos investidores e cotistas atuais do Fundo, bem como que as demais regras de movimentação permanecem aplicáveis e sem qualquer alteração”, completa a nota.
O Itaú Seleção Multifundos Aquila Ações FICFI tem Pedro Lins de Albuquerque Barbosa como gestor e tem o Ibovespa como benchmark padrão.
A aplicação mínima nesse Fundo é de R$ 5.000,00, com taxa de administração de 1% e de performance de 10% do que excede o CDI%. A liquidez do Fundo é de D+64.
O Fundo é destinado ao grupo restrito de investidores qualificados, clientes do Administrador, do Gestor ou de controladas, direta ou indiretamente, pelo Itaú Unibanco Holding S.A.
Já o Itaú Yield Plus MM FICFI tem como público-alvo o público em geral, com um aporte inicial mínimo de R$ 500,00. Além de bastante acessível, o Fundo também possui uma liquidez muito boa, de D+1.
A sua taxa de performance é de 20% do que exceder 100% do CDI, do mesmo modo que o Fundo anterior, e taxa de administração é de 0,90% ao ano.
O objetivo do Fundo é superar o CDI no longo prazo, atuando nos mercados de taxa de juros nominas, reais, inflação e moedas no Brasil e no Exterior. O Fundo explora oportunidades direcionais, táticas e arbitragens.