A equipe de análise do Banco Inter avalia que o atual momento do mercado de fundos imobiliários oferece boas oportunidades para investidores que estão de olho no longo prazo, com muitos FIIs sendo negociados a preços significativamente inferiores ao seu valor patrimonial por cota, com destaque para os fundos de shoppings e lajes corporativas.

Apesar do cenário preocupante no curto prazo, com a perspectiva de que a remuneração dos títulos públicos siga em alta devido ao risco fiscal e à alta da inflação, o horizonte de longo prazo parece mais otimista, e os investidores esperam que os juros voltem a recuar uma vez que a alta de preços seja contida. Caso esse cenário se concretize, os fundos imobiliários que vêm sendo negociados a preços baixos devem passar por correções, resultando em ganho de capital para os cotistas.

Além disso, os analistas do Inter destacam que o dividend yield médio dos fundos imobiliários também subiu em meio à inflação elevada e o consequente ciclo de alta da taxa Selic, mesmo com a desvalorização das cotas. Essa combinação de fatores pode ser enxergada como uma oportunidade de entrada para novos investidores.

De olho nesse cenário, o Inter recomenda fundos considerados baratos, e manteve sua carteira de fundos imobiliários para agosto bastante diversificada, com 25% de exposição aos fundos de papéis, 25% em shoppings e varejo, 25% em fundos de fundos, 12,5% no segmento logístico e 12,5% em lajes corporativas.

Veja a Carteira de FIIs da Inter Research em agosto:

Por João Marinho.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe