Especializada no desenvolvimento de ETFs (Exchange Traded Funds, fundos de índice negociados em Bolsa), a gestora Investo anunciou o lançamento de mais um produto dessa classe, o BTEK11, que tem como foco o investimento em empresas do setor de biotecnologia americano. Essa indústria ganhou muito destaque após a pandemia de Covid-19, com os investimentos em busca de respostas à crise.

O fundo investe em 196 empresas do setor de uma só vez, proporcionando praticidade, diversificação e desempenho em dólar ao investidor que aplicar no ativo. Dentre as companhias do setor, estão aquelas que desenvolvem vacinas, remédios e pesquisas em células tronco, engenharia genética e sequenciamento do nosso DNA.

O ETF, assim como é tendência em fundos da Investo, aplica seu patrimônio majoritariamente em cotas de ETFs negociados no exterior, sendo neste caso o ETF XBI, que segue o S&P Biotechnology Select Industry Index, índice de biotecnologia listado na Bolsa de Nova York. Para se ter ideia, de acordo com a gestora, nos últimos 10 anos, o benchmark acumula um retorno absoluto de 543,22%.

Por fim, o fundo cobra uma taxa de administração total de 0,83% ao ano, considerando o fundo de índice alvo negociado no exterior.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe