Conforme noticiado exclusivamente pela Levante Advice no fim de janeiro, hoje, 25, é o dia da reabertura dos Fundos Multimercado Kinea Atlas e Kinea Atlas II, da gestora Kinea.

À época, a data de fechamento dos Fundos não havia sido informada. O seu capacity, porém, já havia sido definido como relevante.

Porém, nesta quarta-feira, 24, a Intrag DTVM, Administradora dos Fundos, anunciou que eles serão fechados para novas aplicações a partir do dia 01 de abril. A janela, portanto, será bastante ampla, com mais de um mês para as aplicações ocorrerem.

Ainda segundo a Intrag, tanto a reabertura como o fechamento “aplicam-se indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”, e as demais regras de movimentação no Fundo seguem inalteradas e aplicáveis.

Ambos os Fundos são classificados como Multimercados Macro, possuem como gestor Marco Aurelio Freire e utilizam o CDI como benchmark. Ademais, as suas taxas de administração e de performance são, respectivamente, de 2,00% a.a. e de 20% do que exceder o índice de referência. A liquidação dos Fundos é de D+30.

O Kinea Atlas, porém, é voltado para investidores institucionais, como alocadores e fundos de pensão. A sua aplicação mínima é de R$ 50.000,00. Já o Kinea Atlas II é aberto ao público em geral e possui uma aplicação mínima de R$ 1.000,00.

O Fundo Kinea Atlas possui 4 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 3; (ii) Risco, com 3; e (iii) Liquidez, com 4 – em todos os casos, a nota máxima é 5.

Caso queira se informar melhor sobre os Fundos Multimercado da Kinea, basta clicar no link a seguir e acessar à última carta da estratégia divulgada pela Gestora: Carta de Janeiro – 2021 | Kinea (Multimercados).

Por fim, o Fundo Kinea Atlas reabrirá, também, no Itaú, por meio dos Fundos Itaú Kinea Atlas FIC FIMKinea Atlas PVT FIC FIM. A data de reabertura será a mesma (hoje, 25); porém, a de fechamento não foi divulgada pelo banco, Administrador dos Fundos, na nota de divulgação da reabertura.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe