Investir no setor imobiliário, recebendo retornos mensais, sem precisar ter um imóvel é uma realidade que atrai cada vez mais pessoas aos fundos de investimento imobiliários (FIIs) na B3. De 1,172 milhão de investidores ao fim de 2020, agora o número já se aproxima de 1,5 milhão, conforme dados da própria Bolsa.
Os FIIs representam uma oportunidade de investir em imóveis, sem o ônus da burocracia associada ao setor. Mas não adianta chegar na prateleira da B3 por meio do seu homebroker e sair comprando qualquer FII, ainda mais em meio ao clima de instabilidade trazido pelas incertezas políticas e pela inflação persistente.
Neste cenário, a equipe da Levante selecionou 3 fundos imobiliários para comprar agora, tomando o cuidando de pensar em opções desde a conservadora até a mais arrojada. E, tendo como premissa, a escolha de fundos que têm boa parcela de recebíveis atrelada ao CDI, o Certificado de Depósito Interbancário – que pode dar inveja em tempos de instabilidade – em meio à perspectiva de aumento da taxa Selic.
CLIQUE AQUI para acessar o relatório exclusivo de FIIs.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.