Nos últimos dias, temos comentado bastante a abertura do Fundo Verde, estratégia que tem como gestor o consagrado e respeitado Luis Stuhlberger.
O Verde pretende captar cerca de R$ 4 bilhões nesta janela, um valor expressivo. Mas, pelo que tudo indica, alcançar os R$ 4 bi não será um problema.
A grande demanda dos investidores pelo Fundo foi responsável até mesmo por derrubar sistemas internos de plataformas, e, em muitas dessas plataformas, o montante disponibilizado para aplicações acabou rapidamente.
Segundo informações disponibilizadas à Levante Advice, a reserva para o Fundo nas plataformas da XP e do BTG passaram por problemas com ordens e confirmações de compra recentemente devido à alta demanda. Ademais, esgotou-se o montante disponibilizado em ambas.
As definições de como serão feitas a distribuição entre os clientes e as datas de abertura são questões comerciais e variam de plataforma para plataforma.
Inclusive, algumas ainda nem começaram esse processo, visto que a data de liquidação financeira das aplicações será no próximo dia 22. Assim, há, ainda, a possibilidade de se investir no renomado Fundo por meio dessas plataformas.
O Fundo que será reaberto se chama Verde AM X60 Advisory FIC FIM e é um Fundo Espelho do Verde.