Um dos Fundos de destaque da gestora Giant Steps, o Giant Zarathustra FIC FIM, reabre hoje, 01 de março, para novas captações.
O seu fechamento ocorrerá, assim como o do Giant Darius, espelho do Zarathustra, quando o Fundo atingir o “capacity” esperado. Na XP, por exemplo, o limite de captação é de R$ 2 bilhões, com aplicação mínima de R$ 10 mil.
Porém, o Fundo está aberto em outras corretoras, tais como a Órama, a Inter, a Genial, a BS2, a BTG Pactual, a Ativa etc.
O Fundo, que é um Quantitativo Multimercado, acumula um rentabilidade de aproximadamente 275% desde sua abertura inicial, em 2012. No acumulado de 12 meses, o Fundo tem um ganho de 1,4%, ante 2,4% contra o CDI, seu benchmark.
Seguindo a estratégia de Multimercados Livre, porém com o diferencial das métricas quantitativas em seu processo de investimento – algo que vem ganhando mais espaço em nosso mercado –, o Fundo possui taxa de administração de 0,95% ao ano e taxa de performance de 27,5% do que exceder o CDI. O público-alvo do Fundo são investidores em geral, e sua liquidação gira em torno de D+33.
Gerido por Jorge Guimarães Larangeira, o Giant Zarathustra FIC FIM possui 4 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 4; (ii) Risco, com nota 5; e (iii) Liquidez, com nota 2 – em todos os casos, a nota máxima é 5.
Abaixo, segue um panorama dos retornos do Fundo nos últimos meses:
Fonte: Levante Advice.