Nesta segunda-feira, 15, o Itaú Unibanco anunciou a reabertura do seu Fundo Multimercado Itaú Distribuidores Hedge Plus Multimercado, que havia fechado ontem para novas aplicações.
A reabertura do Fundo ocorre nesta terça-feira, 16. Contudo, o Fundo fechará para novas aplicações amanhã, 17, o que caracteriza uma janela de investimentos de apenas 1 dia.
Segundo o Itaú, tanto a reabertura quanto o fechamento “aplicam-se indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”, e as outras regras de movimentação seguem aplicáveis e inalteradas.
O Itaú Distribuidores Hedge Plus Multimercado tem como foco alocar seus recursos em cotas de fundos de investimento de diversas classes, os quais investem em ativos financeiros de diferentes naturezas, riscos e características, sem o compromisso de concentração em nenhum ativo ou fator de risco em especial. Ademais, o Fundo não possui exposição apenas ao mercado local, com alocações no exterior.
O Fundo segue a estratégia de Multimercados Macro e possui como benchmark o CDI. A sua taxa de administração é de 2,00% e a taxa de performance é de 20% do que exceder o CDI. Além disso, ele possui uma boa exposição a ativos no exterior.
Gerido por Carlos Augusto Salamonde, o Itaú Distribuidores Hedge Multimercado possui 4 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 5; (ii) Risco, com 3; e (iii) Liquidez, com 2 – em todos os casos, a nota máxima é 5.