Nesta quinta-feira, 25, a Administradora do Fundo RPS Equity Hedge D30 FIC FIM, a BTG Pactual Serviços Financeiros, anunciou que o Fundo em questão será reaberto para novas aplicações na abertura de mercado do dia 1º de março, na próxima segunda-feira.

No documento de divulgação da reabertura, não foi informado se o Fundo terá uma captação limite, fechando após atingi-la, ou se terá uma data de fechamento estabelecida.

O Fundo RPS Equity Hedge foge um pouco dos Fundos tradicionais ao buscar um retorno absoluto e não ter grande correlação com nenhum benchmark. Ele tem o objetivo render 5 p.p. acima do CDI, com uma volatilidade de 5% ao ano.

Ademais, para gerar retorno, o patrimônio do Fundo é dividido em algumas estratégias em busca de assimetria de mercado para fazer as posições compradas e as vendidas:(i) Direcional Beta, (ii) Intrassetorial e (iii) Inter Setorial.

O Fundo possui taxa de administração de 1,70% e uma aplicação inicial mínima de R$ 5.000,00, a qual foi reduzida recentemente, tornando-o mais acessível e, também, podendo aumentar a sua liquidez no mercado, conforme reportado pela Levante Advice.

Sem sombra de dúvidas, o Equity Hedge, ao lado do Total Return, é um dos Fundos de destaque da casa, que consegue adequar risco e rentabilidade.

Abaixo, segue um panorama dos retornos do Fundo nos últimos meses:

RPS Equity Hedge D30 - Retornos

Fonte: Levante Advice.

Gerido por Paolo Di Sora, o RPS Equity Hedge D30 FIC FIM possui nota 3 (de 5) na Avaliação Completa da Levante Advice, que conta com as Metodologias Qualitativa e Quantitativa. O Fundo foi avaliado em 5 pilares para a obtenção da nota final: “Risco e Retorno”, com nota 3; “Liquidez”, com 2; “Pessoa”, com 4; “Processos”, com 4; e “Empresa”, com 3 – em todos os casos, a nota máxima é 5.

Por fim, a versão Institucional do Fundo também será reaberta - na mesma data e sob as mesmas condições.Trata-se do RPS Equity Hedge Institucional D30 FIC FIM.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe