Na sexta-feira, 26, a Instituição Administradora do Fundo Quantitas FIM Arbitragem Longo Prazo, a BEM Distribuidora, anunciou que o Fundo em questão reabre hoje, 01 de março, para novas aplicações.
O fechamento do Fundo ocorrerá no dia subsequente ao que ele atingir o valor de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhões de reais) em seu Patrimônio Líquido (PL). Atualmente, o Fundo possui em torno de R$ 220 milhões de PL.
Segundo a BEM, na nota de divulgação da reabertura, tanto esta quanto o fechamento aplicam-se “indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”.
O Fundo possui taxa de administração de 0,99% ao ano, e a sua taxa de performance é de 20% do que exceder seu benchmark, o CDI. A sua liquidez é de D+15, e ele é voltado para investidores qualificados.
Abaixo, segue um panorama dos retornos do Fundo nos últimos meses:
Fonte: Levante Advice.
Por fim, o Quantitas FIM Arbitragem Longo Prazo possui 3 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 3; (ii) Risco, com nota 3; e (iii) Liquidez, com nota 3 – em todos os casos, a nota máxima é 5.