Seguindo o movimento de reaberturas de Fundos deste início de 2021, que se mostra bastante aquecido, a gestora Navi Capital irá reabrir um Fundo de grande peso sob sua gestão: o Navi Long Biased Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento Multimercado.
Nesta quarta-feira, 24, a Instituição Administradora do Fundo, a BEM Distribuidora, anunciou que ele irá reabrir para novas aplicações em março.
A janela para investimentos será de uma semana (em dias úteis), com a abertura ocorrendo em 22 de março e o fechamento, em 26 de março.
Segundo a BEM, tanto a reabertura quanto o fechamento “aplicam-se indistintamente a novos investidores e cotistas atuais”. Desse modo, qualquer investidor apto à aplicação poderá realizá-la.
O Fundo tem como gestor Felipe Babo Lessa Campos e segue a estratégia de Multimercados Livre, tendo, portanto, maior liberdade em suas alocações. O seu benchmark é o CDI. A taxa de administração do Fundo é de 2,00% ao ano, e sua taxa de performance é de 20% do que exceder o seu índice de referência.
Com liquidez de D+62, relativamente elevada, e aplicação mínima de R$ 50.000,00, o Fundo é voltado para investidores qualificados.
Abaixo, segue um panorama dos retornos do Fundo nos últimos tempos:
Fonte: Levante Advice.
Por fim, o Navi Long Biased FIC FIM possui 3 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 3; (ii) Risco, com nota 3; e (iii) Liquidez, com nota 1 – em todos os casos, a nota máxima é 5.