Nesta quarta-feira, 31, o Banco do Brasil DTVM anunciou a reabertura do Fundo BB Espelho Multimercado Gávea Macro FIC FI, um dos principais do portfólio de Fundos Espelho da gestora.
A reabertura ocorreu ontem, 31. Assim, o Fundo já se encontra aberto para os interessados em investir nele. No documento de divulgação da notícia, porém, não foi informado se há uma limitação máxima ou se há uma data fixa de fechamento.
Segundo o banco, a decisão aplica-se a todos os investidores – tanto cotistas atuais quanto novos investidores.
O Fundo tem como política de investimento aplicar a parcela majoritária de seu Patrimônio Líquido no Gávea Macro FIC FIM – que, por sua vez, é um Fundo Feeder que aplica em sua versão Master.
Assim, o BB Espelho Multimercado Gávea proporciona a seus cotistas uma alta exposição a títulos públicos, assim como uma boa exposição a investimentos no exterior, por meio de um investimento indireto.
Ademias, o Fundo segue a estratégia de Multimercados Macro e possui como benchmark o CDI. A sua taxa de administração é de 1,98% ao ano, e o Fundo não possui taxa de performance. A aplicação inicial é de R$ 10.000,00, e a liquidação ocorre em D+30.
Porém, há uma questão importante para aqueles que desejarem investir no Fundo. Ele possui como objetivo, no tocante a seu público-alvo, receber recursos oriundos de pessoas físicas e jurídicas clientes do Banco do Brasil S.A.
Por fim, gerido por Aguinaldo Barbieri, o BB Espelho Multimercado Gávea Macro FIC FI possui 5 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice, obtendo a nota máxima. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: “Risco”, com 5; “Retorno”, com 5; e “Liquidez”, com 4.