Nesta sexta-feira, 18 de junho, a Credit Suisse anunciou a reabertura do Fundo Miles Acer Long Bias FIC FIM para novas aplicações. A Credit é a Administradora do Fundo.
A reabertura, que ocorrerá por tempo indeterminado, está em vigor a partir desta segunda-feira, 21.
O Fundo é voltado para investidores qualificados e segue a estratégia de Multimercados Livre; portanto, não possui a obrigatoriedade de se atrelar a qualquer estratégia específica, tendo maior liberdade em suas alocações.
Para buscar retornos consistentes em um horizonte de médio/longo prazo, o Miles Acer Long Bias "combina posições estruturais e de longo prazo (similares às do Long Only), com uma diversidade de outras estratégias com maior dinamismo", conforme exposto em sua descrição - no site oficial da gestora.
Ademais, "longs ou shorts estruturais e dinâmicos, pares long-short inter e intrassetoriais, risk arbs diversos, e posições pontuais em América Latina" estão entre as estratégias de investimento do Fundo.
No ano, o seu retorno é de 2,15%. Já em relação ao seu retorno acumulado, ele é de 99,17%. A sua volatilidade anualizada é de, aproximadamente, 16,36%. O Fundo, desse modo, apresenta um risco elevado.
Por fim, o Miles Acer Long Bias FIC FIM tem taxa de administração de 2% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o IPCA + Yield do IMA-B. A sua liquidez é de D+2.