A Nova Futura, corretora com atuação no mercado brasileiro desde 1983, estreou neste mês a sua gestora de recursos. De início, dois Fundos de Investimento foram lançados, um de ações e outro da classe de Multimercados.

Desde o dia 1º de setembro, de acordo com informações do Valor Investe, a gestora vem recebendo aportes de seus clientes em seus Fundos, que possuem aplicação inicial mínima de R$ 500,00.

O Fundo de Ações é denominado Futura Max e possui como equipe responsável pela elaboração da sua carteira a mesma que, no ano passado, entregou 57,93% nas recomendações da carteira aberta de ações da Nova Futura. Em 2018 e 2019, essa equipe entregou 46,62% e 77,68%, respectivamente, resultados bastante positivos.

Já o Fundo Multimercado é denominado Futura Advanced. O Fundo investe em diversas classes de ativos, como ações, moedas, juros, derivativos e opções. As alocações são feitas de acordo com condições macro do mercado, e o objetivo do produto é performar acima do CDI.

Em relação às informações de taxas e afins, ambos os Fundos possuem taxa de administração de 2% ao ano, e suas taxas de performance são de 20% do que exceder os respectivos benchmarks (Ibovespa, no caso do Fundo de Ações, e CDI, no caso do Fundo Multimercado). Uma vantagem dos Fundos da Nova Futura, para além do baixo investimento inicial (R$ 500,00), reside na liquidez, que é de D+4, bastante abaixo da média.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe