Nesta segunda-feira, 26, ocorre a reabertura do Caixa FIC Capital Protegido IBOVESPA Cíclico Multimercado, da Caixa, Fundo que busca proporcionar a seus cotistas retornos semelhantes ao do Ibovespa, mas sem correr seus riscos. A reabertura foi anunciada na sexta-feira, via Fato Relevante da gestora.

A data de fechamento do Fundo não foi anunciada - nem se há, ou não, um limite de captação estabelecido.

O Caixa FIC Capital Protegido IBOVESPA Cíclico Multimercado funciona por meio de Ciclos de Capital Protegido. É dessa dinâmica, portanto, que vem a maior segurança do Fundo em relação ao Ibovespa, seu "alvo" de rentabilidade, em certo sentido.

Conforme explica a gestora em seu site, "a cada Ciclo o Fundo aplica em uma estrutura de Capital Protegido atrelado ao comportamento do Ibovespa, garantindo o capital investido aos cotistas que mantiverem o recurso aplicado até o encerramento da Operação."

Ao final desse Ciclo, chamado de "Estratégia", o cotista obtém o valor investido, corrigido conforme os cenários indicados. Ademais, a proteção do capital do investidor ocorre por meio de uma correção desse valor pelo IPCA Projetado para o período ao final da Estratégia.

O Fundo é voltado para investidores em geral, tem taxa de administração de 1,60% ao ano e possui R$ 5 mil como investimento mínimo inicial.

Em 2020, o Fundo obteve um retorno de +5,011%, enquanto o Ibovespa teve uma variação percentual de +2,916%.

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe