Os principais mercados de ações internacionais operavam sem tendência única nesta segunda-feira (12), com investidores cautelosos neste início de semana, atentos a notícias de contaminações pela variante delta da Covid-19 em várias partes do mundo.

O mercado também aguarda o início da temporada de divulgação de resultados em Wall Street nesta semana, com balanço dos bancos JPMorgan e Goldman Sachs, na terça-feira (13), em um momento de certo receio quanto ao ritmo da recuperação econômica nos Estados Unidos.

Em encontro durante o fim de semana, as lideranças financeiras do Grupo das 20 principais economias globais aprovaram no sábado (10) o acordo para a atualizar as regras de tributação de empresas internacionais, endossando a tributação de multinacionais. Resta ver como a pauta vai avançar nos parlamentos nacionais.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 operava estável. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 recuavam 0,4% e 0,2%, respectivamente, enquanto o futuro do Nasdaq subia 0,2%.

Na Ásia, as bolsas fecharam em alta generalizada, após Wall Street renovar máximas no último pregão, apesar de preocupações sobre a disseminação da variante delta do novo coronavírus e à medida que investidores aguardam a nova temporada de balanços dos EUA.

O índice de Xangai subiu 0,7% depois que o Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) anunciou um corte de compulsório bancário no fim da semana passada, liberando recursos para mais empréstimos.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe