Na manhã desta segunda-feira, 19, as Bolsas mundiais operam em leve baixa, enquanto as Bolsas da Ásia fecharam o último pregão em alta. 

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou em alta de quase 3% na semana passada. Esse resultado se deu, em parte, por conta de uma percepção de risco menor no mundo, com as 2 maiores economias globais indo bem. Dois segmentos que também contribuíram para o resultado do Índice Bovespa foram, sobretudo, as siderúrgicas e as commodities, além do tom mais otimista em relação ao avanço da vacinação no País, apesar dos atrasos no cronograma.

Nasdaq e S&P 500, dois dos principais índices de Bolsas de Valores dos EUA, fecharam a semana anterior em alta modesta, de menos de 0,5%, porém atingindo o patamar de máximas históricas, com o bom ritmo de vacinação por lá e a recuperação econômica esperada em níveis fortes, apoiada por pacotes de auxílio trilionários.

Com relação aos números registrados pelos principais mercados e índices, as Bolsas da Ásia fecharam do seguinte modo: Nikkei, com +0,01%; Shangai SE, com +1,49%; e Hang Seng Index, com +0,47%. Na parte das commodities, temos o Petróleo Brent a -0,25% no mercado futuro, o Petróleo WTI a -0,21% futuro e o Minério de ferro a +0,81%, com alta leve. 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe