Os principais mercados de ações internacionais registravam fracas variações nesta terça-feira (10), sem tendência definida, com um certo otimismo cauteloso predominando entre investidores, apesar dos temores sobre o impacto do coronavírus na retomada da economia mundial.
As bolsas europeias subiam, assim como os mercados acionários da Ásia, com Xangai e Tóquio registrando ganhos, mesmo que a variante Delta da Covid-19 e seus riscos à atividade tenham continuado no radar de investidores.
Há grande expectativa pela aprovação do plano de infraestrutura de US$ 1 trilhão no Senado dos Estados Unidos, um dos fatores de ânimo do mercado em meio aos sinais positivos da temporada de resultados trimestrais das empresas.
Outro ponto de atenção são os indicadores de inflação nos EUA que serão conhecidos na quarta-feira (11). Após os dados de geração de vagas de emprego em julho confirmarem a recuperação da economia norte-americana, investidores monitoram os números de inflação, atentos à possibilidade de o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) iniciar a remoção de estímulos econômicos antes do previsto.
Por volta de 8h20 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 oscilavam quase estáveis. Já o futuro do Nasdaq subia 0,1%. E, na Europa, o índice Euro Stoxx 600 avançava 0,3%.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.